segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Coisas do Japão










Os moldes acima podem ser recheados com fibra e podem ser feitos em EVA ou feltro.












Modelos de japonesinhas para maquetes ou lembrancinhas ou simplesmente para enfeites...

Com o auxílio do palito de churrasco, marque o risco do molde para as folhas de EVA correspondentes à cada parte da boneca e recorte. O objetivo é formar vincos no material em substituição ao risco com caneta, justamente para não manchar o EVA.





Corte a bola de 30mm ao meio com o estilete. Cada metade vai formar um pé da boneca. Em seguida, utilize o ferro de passar para moldar os recortes de EVA nas cores branca e cor de pele que revestem a cabeça e os pés. Assim que perceber que o material ficou deformado pelo calor, revista a bola de 35 mm com o EVA cor de pele e use os brancos para revestir cada uma das metades da bola cortada ao meio. Nesta fase, molde também o EVA preto que vai formar o cabelo com a mesma técnica.


Com a cola quente, fixe os recortes de EVA branco correspondentes às meias da boneca e recorte os excessos de material com tesoura. Aproveite para colar também as tiras do chinelo cortadas no EVA preto. Para finalizar os pés, use o estilete para cortar um pedaço da parte interna dos pés para que eles possam ficar juntos.



Revista a tampa da caneta com o EVA estampado e fixe com cola instantânea. Em seguida, cole um pedaço de EVA cor de pele na parte oposta da caneta, para simular um pequeno decote. Revista o restante da caneta com EVA estampado e cole com cola instantânea. Para fazer o o cinto da boneca, revista o meio da caneta com uma faixa de EVA vermelho. Para fazer o laço da parte de trás, faça dois sanduíches de EVA e cole formando uma cruz.


Coloque o molde das mãos da boneca no centro do avesso do molde das mangas do quimono. Coloque um pingo de cola no avesso dessa manga, dobre o recorte ao meio para formar as mangas e fixe-as ao restante da caneta revestida.


Cole a tampa da caneta entre os pés da boneca. Espete o grampo próximo à tira do chinelo e, em seguida, cole os pé à base de EVA que vai deixar a caneta em pé. Prenda o corpo da boneca a tampa da caneta.


Fure a parte de baixo da cabeça com a tesoura e, em seguida, desenhe o rosto da boneca com a caneta permanente. Com o blush, pinte as bochechas.

Fure a parte de baixo da cabeça com a tesoura e, em seguida, desenhe o rosto da boneca com a caneta permanente. Com o blush, pinte as bochechas.

Fixe a cabeça no restante no restante da peça com cuidado para não borrar o desenho. Cole o guarda chuva de coquetel em uma das mãos da boneca e espete a haste para recados em um dos pés da boneca para finalizar.







Para usar em uma maquete...














Fazer maquete de um Jardinzinho japonês e ir colocando flores em uma imitação de bonsai como insentivo de oferta.... ou ir colocando bonequinhos japoneses.
 Cada vez que o alvo da oferta for alcançado colocar uma lanterna para representar a Luz de Cristo alcançando almas.











 Em cada dobra da Lanterna colocar um intensivo para a oferta.








 Ornamentação do espaço missionário.

 Em cada palheta do leque escrever uma lição tirada do informativo missionário ou lembretes para que as crianças se lembrem de trazer ofertas e para que elas servem.
 Modelos de japonesinhas, tanto para parede como para o chão, maquetes ou lembrancinhas....










Um comentário:

celija disse...

Amiga, suas idéias são o máximo!
Gostei muito principalmente dos moldes, pois é difícil encontrar um blog que tenha moldes. Que Deus a inspire cada dia para que possa nos ajudar no nosso trabalho.